ICF Ecológico

Sistema de construção com Blocos de madeira-cimento que oferece ao mercado um produto de ponta para isolamento térmico e acústico, segurança sísmica, construção ecológica, resistência ao fogo, etc., em conformidade com a regulamentação em vigor.
Velocidade e facilidade de instalação são os benefícios.
Os blocos são colocados secos.
Outras vantagens são a leveza,versatilidade e tamanho compacto.

REDUZ OS TEMPOS E CUSTOS DE CONSTRUÇÃO
 
O ponto forte deste sistema construtivo consiste no facto de, com uma operação de instalação simples e rápida, todas as características exigidas pelas normas actuais, são perfeitamente satisfeitas: aspecto, anti-sísmica, resistência ao fogo, isolamento térmico e insonorização, com base na estrutura vertical e horizontal.
Desta forma, para além de reduzir consideravelmente o tempo de construção da estrutura e acabamentos, também se reduz bastante a possibilidade de instalação incorrecta devido à intervenção de várias figuras (carpinteiros, pedreiros, colocação de isolamentos térmicos e acústicos).
 
CARACTERÍSTICAS:
RESISTENTES A TERRAMOTOS
 
Os blocos de fibra de madeira colados com cimento são colocados secos, eliminando assim as várias desvantagens da argamassa e, subsequentemente, preenchidos com concreto para criar uma estrutura de suporte de alta carga.
Essas características estruturais permitem o uso em áreas sísmicas de primeira e segunda categoria.
 
RESISTENTES AO FOGO E COM CERTIFICAÇÃO REI120 E REI240
 
A resistência ao fogo é um aspecto muito importante para os edifícios, que deve ser levado muito em consideração na fase de projecto e na compra da casa.
Ao comprar a casa deve estar atento não só para poupar energia, mas também para o comportamento dos materiais de construção em caso de presença de incêndio.
Portanto, recomendamos que escolha sempre os materiais que tenham obtido as certificações de resistência ao fogo REI.
Este sistema de construção oferece a máxima segurança mesmo no aspecto de resistência ao fogo (REI 120 - REI240 sem gesso) já que o concreto e a armadura ficam dentro do bloco de molde e portanto protegidos do cimento-madeira; a madeira é submetida a um processo natural de mineralização que a torna inerte (inorgânica) e por isso não pode ser atacada por fogo, bolores e parasitas.
 
RESISTÊNCIA À EXPLOSÃO
 
Foi demonstrado que, em caso de explosão, mesmo na ausência de duas cantoneiras de um piso intermediário, o edifício não desmorona, visto que o sistema de reforços verticais e horizontais contidos nos blocos vazados, ligados aos respectivos rebordos de lajes, protege a integridade dos pisos
superiores.
 
SIGNIFICANTE ECONOMIA DE ENERGIA NA CLASSE A4
 
A fibra de madeira aglomerada com cimento mineralizada é produzida pela união de dois materiais de construção verdadeiramente excelentes, madeira e cimento. Misturar fibra de madeira, água e cimento a um mineral natural leva à mineralização da madeira.
A mineralização permite que a madeira perca suas propriedades orgânicas, tornando-a inerte e, portanto, resistente a agentes externos, como insetos, parasitas e bolores.
Ao mesmo tempo, a mineralização conserva as características de isolamento termoacústico da madeira.

EXCELENTE INÉRCIA TÉRMICA
 
A porosidade do material também garante a respirabilidade da parede permitindo o ajustamento natural da humidade (baixíssima resistência à passagem de vapor, μ = 5,9) e evitando a formação de condensação e bolor.
O resultado são condições de vida excepcionalmente confortáveis nos quartos e consideráveis economias de energia, que se traduzem em menores custos de aquecimento no inverno e refrigeração no verão.
Além disso, o sistema de construção de blocos de fibra de madeira cimentada oferece excelente isolamento extra com manutenção mínima, graças à forma dos próprios blocos.
A camada isolante, cuja espessura pode chegar a 18 cm, é coberta por uma camada de fibra de madeira colada com cimento para garantir a máxima proteção e respirabilidade.
 
ARQUITETURA SUSTENTÁVEL
 
Arquitetura sustentável e respeito ao meio ambiente são questões cada vez mais fundamentais para todos.
Como tal neste sistema de construção são usadas matérias-primas naturais de qualidade ecológica e os processos de produção fornecem um produto que promove economia de energia, melhora a qualidade de vida da habitação, reduz a poluição sonora e evita a ocorrência de condensação e mofo no microclima das casas, prejudiciais à saúde humana.

MELHOR DESEMPENHO EM TERMOS DE ACÚSTICA
 
Do ponto de vista do conforto de uma vida, o isolamento acústico é essencial.
Assim sendo este sistema de construção oferece produtos e soluções técnicas para paredes internas e externas, pisos intermediários e revestimentos de última geração fazendo com que se consiga obter uma classificação de primeira classe no domínio do isolamento acústico para edifícios.

ICF Ecológico

—————

—————

—————

—————

—————

—————

—————

—————

—————

—————

—————

—————